top of page
ABORDAGEM COMUNICATIVA


A abordagem comunicativa para o ensino de idiomas enfatiza a interação como meio e objetivo final do aprendizado de línguas. Ela se esforça para ajudar os alunos a desenvolver habilidades de comunicação autênticas, em vez de se concentrar apenas em gramática e vocabulário. Veja as principais aplicações da abordagem comunicativa em nossas aulas:

Uso de situações da vida real: Os alunos aprendem de maneira mais eficaz quando o conteúdo é relevante e prático. Utilizamos cenários do dia a dia para tornar as lições mais aplicáveis e significativas.

 

Foco em fala e escuta: Estas são habilidades fundamentais para a comunicação eficaz. Garantimos que nossos alunos tenham amplas oportunidades para praticar tanto a fala quanto a escuta em todas as aulas.

Correção gentil e construtiva: Em vez de corrigir cada erro que um aluno comete, focamos em fornecer feedback que melhore sua capacidade de comunicação. Isso pode envolver a correção de erros que prejudicam a compreensão ou orientações sobre formas mais naturais de expressar uma ideia.

Promoção de interação entre alunos e/ou professor: A comunicação não é uma via de mão única. Incentivamos atividades que permitam aos alunos interagir entre si e com o professor, como discussões em grupo, debates e projetos colaborativos.

 Aulas individuais: Oferecemos aulas individuais, que permitem uma atenção focada e personalizada para cada aluno. Nesse formato, o aluno recebe feedback instantâneo, tem a oportunidade de avançar no seu próprio ritmo e o conteúdo da aula pode ser adaptado às suas necessidades e interesses específicos.

 

Turmas Reduzidas: Acreditamos que a aprendizagem é mais eficaz em turmas menores. Com grupos reduzidos, os alunos recebem mais atenção personalizada do professor, mais tempo para falar e praticar o inglês, e podem se sentir mais confortáveis ao se expressarem. Além disso, a gestão da aula torna-se mais eficiente, permitindo que cada aluno esteja plenamente engajado.

Inglês para o dia a dia, em cada aula.

bottom of page